Início » » Igreja Presbiteriana de Araraquara

Igreja Presbiteriana de Araraquara





Araraquara ainda era uma pequena Vila quando o presbiterianismo foi aqui organizado em 3 de junho de 1879. Foi na fazenda Dobrada, hoje cidade de Dobrada,  que nasceu a Igreja Presbiteriana de Araraquara , organizada pelo rev. João Fernandes da Gama. O trabalho evangelístico chegou a Vila de Araraquara em dezembro de 1885, numa casa alugada á Rua 7 de Setembro, hoje av. Portugal, entre ruas Padre Duarte e São Bento. Nessa época, a congregação era assistida pelo rev. Dagama e a Igreja estava crescendo, tornando-se um elemento de progresso para a cidade. 
Somente em 8 de dezembro de 1895 foi inaugurado o seu primeiro templo á Av. D.Pedro ll entre as ruas Itália e Expedicionários do Brasil.   
Em 1922 estabelecia-se uma campanha financeira para a construção do templo, que é hoje, sua Sede na Rua Padre Duarte, 1663, Centro de Araraquara.   
Em 4 de julho de 1925,realizava-se a cerimônia do lançamento da pedra fundamental e no dia 15 de agosto de 1926, as 9 horas da manha, deu-se a inauguração do templo com um culto de ações de graças.   

Fonte: http://www.visiteararaquara.com.br/index.php?id=11 


Compartilhe: :
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Divulgue o site


 
Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2013. Minha Araraquara